Coisas de Garota

segunda-feira, agosto 30, 2010


Menina de 16 anos cria linha de cosméticos não-tóxicos

9

 

Ava Anderson, a menina de 16 anos que criou uma linha de cosméticos não-tóxicos

A americana Ava Anderson tinha 14 anos quando viu na televisão uma reportagem sobre um estudo que constatava a presença de produtos químicos perigosos no sangue de meninas da idade dela. A pesquisa realizada pelo grupo Environmental Working indicava que adolescentes estavam sendo contaminadas através do uso constante de produtos de beleza.

Como uma adolescente comum, e que usa maquiagens e outros cosméticos diariamente, Ava ficou assustada e começou uma pesquisa sobre o assunto. "Quanto mais eu procurava, mais eu ficava espantada", diz Ava, agora com 16 anos, em seu site oficial. "Percebi que, embora o mercado tivesse vários produtos orgânicos, naturais ou seguros, sempre havia ingredientes tóxicos e produtos químicos na composição" constata.

Depois da pesquisa, Ava agiu rapidamente. Jogou no lixo todos os produtos de beleza que tinha em casa (incluindo os da mãe e da avó) e pensou em uma saída que pudesse aliar beleza e cosméticos não-tóxicos.

"Eu estava muito irritada com a forma como os consumidores se mostravam pouco cientes dos riscos que estavam correndo usando esses produtos", diz. "As pessoas realmente pensam que estão livres de produtos químicos perigosos porque estão usando marcas famosas, e não estão", alerta.

A única saída era criar os próprios produtos. "Através de um amigo da família, encontramos um fabricante que poderia desenvolver e produzir produtos para meus padrões", relatou Ava, que topou um grande desafio ao desenvolver fórmulas revolucionárias.

Hoje, a linha de produtos não-tóxicos de Ava é uma das mais requisitadas nos Estados Unidos, com mais de 600 revendedoras em todo o país. Os cosméticos ainda não chegaram no Brasil, mas você pode acompanhar a história de Ava através do seu site oficial ou da sua página no Facebook. "Daqui a dez anos, espero estar à frente dos meus negócios. Espero que minha mensagem positiva chegue a todas as pessoas, não só do meu país mas do mundo".

texto retirado do site: http://verde.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=25345032

 

bjinhusssss

9 comentários:

Jornal da Lulu Teen - By Luíza disse...

nossa.... muito legal isso!!!!
bjnssss ♥ ♥ ♥
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspopt.com

Economia Doméstica e Requinte com Ana Paula disse...

Adorei sua visita amore.
Bjs.

Pitanga doce! disse...

Oi flor!

Vim conheçer seu blog e adorei, já estou te seguindo e seja sempre bem vinda no Pitanga Doce!

Bjus....s

Joice disse...

Oie ... visitei seu Blog e estou te seguindo ...

Vamos trocar links ...

http://brechodajoice.blogspot.com/

Beijooss

Simara **(Plantão da beleza)** disse...

Oi linda amei seu blog ta lindo já estou seguindo viu, faz uma visitinha no meu ai se você gostar me segue também ta, beijão simara
http://plantaodabeleza.blogspot.com/

No Baú da Loira disse...

Oi!!!

Vim conhecer o seu blog, adorei, vou te seguir... tbm sou blogueira te convido para conhecer o meu:

http://nobaudaloira.blogspot.com

bjos

Wanessa Vila Nova

Cris: Diário ON Line disse...

Show ..... isso q eh ser inteligente heim... poxa vida, parabéns pra ela!!!!! Amiga deixei recado no seu blog novo ..beijo de luz amoreca

Alessandra, disse...

Muito legal isso.....bjs

agora tá atualizando ainda bem...

www.mdemulhermoca.blogspot.com

Alessandra, disse...

oiiii sobre o hidratante, ve no site www.parallele.com.br, aí vc olha em lojas e ve se tem alguma perto da sua casa...

bjs